Radiocomunicação – Programação

Programações de Radiocomunicadores

A programação do sistema de comunicação de rádio é importante para garantir o maior desempenho possível, sem interrupções e interferências.

Uma programação adequada e bem feita garante dinamismo, rapidez e segurança ao sistema de telecomunicação da sua empresa. Por isso, deve ser realizada por profissionais capacitados e competentes.

A programação é fundamental já que permite organizar as operações de comunicação a partir de grupos divididos por afinidades e necessidades, trazendo mais agilidade aos usuários e mais controle aos supervisores, que podem otimizar o fluxo de comunicação entre as equipes.

A programação consiste em selecionar de forma precisa as frequências e os grupos que serão utilizados pelos usuários. A quantidade de canais e grupos a serem programados varia de acordo com a capacidade pertencente a cada rádio específico e às necessidades de cada setor profissional. Desta forma, é possível obter um excelente desempenho e um alto nível de confiabilidade já que a partir da programação e da regularização dos sinais de RF (radiofrequência) o sistema apresenta um código de bloqueio que garante total privacidade aos seus usuários.

Para programação é usado um software especial disponibilizado pela própria Motorola ou Hytera, sendo que efetuamos programação de equipamentos e alinhamento de duplicadores seguindo os mais altos padrões de qualidade do mercado.

Na Radioplan tudo é programado para garantir a qualidade dos serviços prestados e o mais importante: a sua satisfação.

Contamos com um laboratório moderno equipado com instrumentos e softwares de alta tecnologia disponibilizados pela fabricante Motorola Solutions e Hytera. Possuímos uma vasta experiência em programação de sistemas de radiocomunicação para empresas.

Radiocomunicação – Programação

Contrato de Manutenção

Trabalhamos na modalidade de contrato de manutenção fornecendo tecnologia e mão de obra qualificada para realizar instalações e manutenções corretivas de qualquer natureza em todos os portes de empresas.

O contrato de manutenção preventiva é realizado no laboratório ou em campo. Busca, através da constante revisão dos radiocomunicadores, diminuir custos mais altos com a manutenção corretiva, além de proporcionar maior vida útil dos equipamentos com o constante cuidado, evitando o sucateamento dos aparelhos, o que é comum em grandes corporações onde o controle é prejudicado. Com a manutenção em campo, defeitos ocasionados por mau uso do funcionário podem ser mais facilmente identificados e prevenidos.

O contrato de manutenção corretiva gera maior agilidade na manutenção, uma vez que todo o processo comercial de envio e aprovação, já é pré-acordado através de um valor pré-fixado mensal, da hora técnica, peças, ou ainda do valor fixo para cada rádio. Normalmente gera maior economia pois os valores para contratos são mais atrativos, reconhecendo a fidelidade do cliente. O contrato permite um melhor planejamento financeiro através de um planejamento de investimentos anual, sem surpresas.

Oferecemos diversas opções de Contratos de Manutenção, adequando-se à realidade de cada cliente:

  • Preventivos
  • Corretivos
  • Técnicos in loco
  • Serviços de manutenção, remanejamento e instalação incluídos.

Solicite um orçamento para instalação dos seus rádios!